sábado, 24 de setembro de 2011

How to love?

Tudo se remete ao passado. Lembranças boas vão surgindo, mas ao mesmo tempo em que arrancam um sorriso de meu rosto, destróem meu coração. É que nem garrafa de bebida alcóolica jogada no asfalto - a cada minuto um carro passa por cima e vai quebrando em pedacinhos, até não sobrar mais nada, e ai a felicidade do bêbado some.

As pessoas precisam aprender que somos humanos, e como qualquer, erramos. É apenas o primeiro erro para elas já pensarem em jogar tudo para o alto, quando na verdade, fazendo isso elas estão cometendo um erro também.

Agora você se pergunta: como amar? Então eu digo: comece amando, em primeiro lugar, você. Em segundo, aceitando que você erra, porque é um humano, logo, todos a sua volta erram também, então, dê sempre uma segunda chance. Daí em diante, você vai aprendendo com o tempo. Porque o amor tem o gosto e o jeitinho de cada um, e é isso que encanta.

A questão é não exigir nada, e deixar acontecer naturalmente. Afinal, o amor mais bonito não é aquele por algum tipo de obrigação, e sim aquele que não tem tempo, hora, momento ou lugar para acontecer. E mais do que isso, aquele que é dado de corpo e alma.

Se você ama alguém, fale. E por mais que a pessoa não dê a mínima, ou se faça de difícil, fale mesmo assim. Na maioria das vezes, ela sente o mesmo por você, até mais do que você possa imaginar, mas talvez esteja esperando a hora certa para falar.

Mas pera, para quem ama de verdade não tem hora certa!

Pois é, e ai quando aquela pessoa perceber isso, talvez seja tarde demais. Mas como bom humano, ainda que seja tarde, ela vai vir falar que te ama, do mesmo jeito e com a mesma coragem que você disse que o amava. E por um minuto ela vai achar que te perdeu totalmente, mas não. Por mas que não achemos, uma parte de nosso coração, nem que seja pequena, sempre irá pertencer à essa pessoa, pois quem ama de verdade, não deixa de amar nunca.

5 comentários:

  1. Adorei o blog ♥.♥
    Estou seguindo!
    @ferdallan
    itfer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Babi , tem como passar teu email para mim poder entrar em contato com você, quero te propor algo .

    ResponderExcluir
  3. Babi, que texto lindo, doce e maduro!
    Eu adorei! Tu escreves muito bem.
    Concordo quando diz que para amar alguém, precisamos primeiro amar a nós mesmos!
    Adorei teu blog ♥
    um beijo doce pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Quer saber todas as novidades no mundo dos esmaltes? Novas coleções, nail arts, novidades em produtos. Tudo isso e muito mais você encontra no blog Cutilart. Faça-me uma visita:http://cutilart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Convido você para participar de um encontro de blogueiras para mais informações acesse:
    http://sweetdreamssah.blogspot.com/

    ResponderExcluir