sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

feeling.

Esse ano, não foi lá um dos melhores, na verdade acho que foi o pior ano de todos. Mas não é porque ele foi o pior, que eu não aprendi nada, ao contrário, eu aprendi mais coisas do que imaginava. Aprendi a dar mais valor às amizades, a quem está sempre ao meu lado, aprendi a sofrer menos por amor, afinal, amores são passageiros, e temos que aprender a lidar com isso. Cai muito, sofri muito, me machuquei muito, mas no final de tudo, aprendi muitas coisas que vou levar como lição de vida. Pensei em desistir várias vezes de tantas coisas, me senti perdida na vida em vários momentos, mas eu sou e sempre fui mais forte que isso, e sei que posso chegar ao topo, é só ter determinação!
Ao longo dos dias, fui conhecendo várias pessoas, das quais, algumas me fizeram sofrer, outras me fizeram feliz; algumas me fizeram mulher, outras fizeram eu me sentir um lixo; teve também as que me ensinaram as melhores coisas que a vida pode nos proporcionar; aquela que em menos de sete meses, trouxe um bem maior pra mim, desabafou, chorou e riu comigo, e todas as vezes que eu precisei, me deu um abraço, e vice-versa, que eu nem imaginava que iríamos nos dar tão bem assim; tem aquele que fez eu me sentir de um jeito que eu não me sentia fazia muito tempo: especial - que era aquele tipo que eu poderia chamar de “perfeito”, só que não o chamava, pois ninguém é perfeito -, mas que me magoou demais, e mesmo assim aprendi muitas coisas com ele; teve também aquela pessoa que entrou na minha vida assim de repente, e particularmente, está me fazendo um bem realmente enorme, está me fazendo esquecer dos problemas, de tudo, e eu to gostando disso. É, realmente, esses sabem quem são, e todos os outros que não citei diretamente, mas tão encaixados em cada coisinha que disse, e sabem! Apesar de tudo, levo todos comigo, no coração, nessa longa jornada da vida!
E agora, dois mil e dez está no fim, e dois mil e onze está perto, e temos que esquecer essa famosa coisa de “ano novo, vida nova”, é apenas um clichê. Nossa vida não vai mudar da noite para o dia, é apenas uma passagem que nos fará evoluir. Claro que nada é por acaso, e muito menos para sempre, mas não é apenas uma atitude que vai mudar nossas vidas. Iremos passar por muitas barreiras, teremos que lutar muito para conseguirmos mudar as coisas, elas não vem assim, de mão beijada. E nesse meio tempo, você vai aprender muito, levar consigo muitas lições de vida, que mais lá na frente, irão ser muito úteis.
É, a vida é desencontros, encontros, desventuras e aventuras. Temos que viver pelo certo, com uma pitada de errado, que sempre é bom. Mas nunca nos esquecer, que, a força de vontade e a determinação são os primeiros passos para mudar a nossa vida.







2 comentários:

  1. Adorei esse seu último post e até coloquei esse último parágrafo que você escreveu no meu twitter como sua autoria! Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo o "pior ano de todos"? desculpe pela pergunta, mas é que eu tambem gostei do texto, só que identifico nele "força" e "aprendizado", e quando temos um ano que nos torna mais fortes e sapientes, não ha como ter sido um ano ruim. Se me permite ser um pouco mais "entrão" nos teus dizeres, encara os sofrimentos, tristezas e aborrecimentos como o preço por você ter se tornado mais completa.

    ResponderExcluir