terça-feira, 29 de setembro de 2009

"A esperança é a última que morre"

O que eu carrego em minhas costas? Qual é o tempero que está faltando em minha vida? Porque eu recebo um balde de azar ao invés de água?
Se as coisas acontecem, épor um motivo, e claro, porque têm de acontecer; mas será que certas vezes não há um pouco de exagero? Coisas que só acontecem com você, e logo pensa: "será que eu estou usando o shampoo errado e chama azar e eu não sei?"
Como eu queria nascer novamente, mas em um mundo diferente, com as ruas limpas e frescas, aquele cheiro gostoso de país sem corrupção, bandidos, ladrões...
A vida não é feita só de alegrias, como diz o ditado "tudo o que é bom, dura tempo bastante para se tornar inesquecível". Devemos aproveitar a vida ao máximo, antes que e a cortina se feche e o público vá embora sem aplaudir, e sabermos que o que fizemos, foi com todo o prazer, orgulho, sinceridade, esforço e principalmente com todo o coração, e que tue devemos trazer conosco ao longo dessa jornada. Enfrentando os obstáculos e descobrindo, que quando esudo isto valeu a pena, e são momentos, que independente do tempo de duração, foi limitado e são inesquecíveis. Viver a vida intensamente, sem medo de errar, procurando aprender a evoluir; esse é o lema qtamos caindo, temos força de levantarmos sozinhos. "A esperança é a última que morre"

domingo, 6 de setembro de 2009

"amor de mãe vem do berço"

"Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo de... MÃE!"

[autor desconhecido]

________________________________________________

É, nós aprendemos cada vez mais com as atitudes que tomamos. Aprendemos também, que por maior que seja o ódio, é maior ainda o amor. Amor? são quatro letras, mas é um sentimento incomensurável. Você pode xingar, brigar, espernear, você pode não querer perder o orgulho, mas só o perde quando está prestes a perder alguém. A corda está bamba, você está sem chão, e se arrepende de tudo o que fez; você só quer dizer mais uma vez que a ama, e quer dar um último abraço; você tem medo do que possa vir a acontecer, afinal, você nunca sentiu isso, mas você quer estar firme e forte, pois são coisas que nos fortalecem ainda mais, porém, a fraqueza te impede. Você só quer ter certeza, que nada foi em vão, e que fez tudo certo; mas não, você fez algo errado... e o que foi? São perguntas que acumulam na sua cabeça, as que a resposta você tem que buscar, mas uma consequência surgirá nessa busca... Então você aprenderá, que é preciso perder o orgulho, e que são nessas horas que você aprende a dar mais valor às pessoas. A vida é um jogo de futebol, não podemos ficar parados no meio do campo, esperando que a bola chegue em nossos pés.

sábado, 5 de setembro de 2009

"[...] sem saber que o para sempre, sempre acaba"

Parece que quanto mais a gente se esforça para mudar, só vão acontecendo coisas ruins em nossas vidas. Talvez seja falta de sorte, ou porque aquilo tem que acontecer mesmo. As pessoas mudam muito, as vezes até demais, onde o limite já nem importa mais. É ai que percebemos que nós também passamos dos nossos limites, extravasamos, e no final recebemos um "Acabou!". Então nos perguntamos: "Será que tudo isso valeu à pena?", e voltamos nossos pensamentos naquele dia... o dia em que você errou demais, tudo começou com uma brincadeira, e ai foi indo, indo, até que chegou naquele momento, mas você já estava inconsciente... e no fim, pelos grandes amigos que você tem, você é desculpada. Porém, chega um dia, que sua ansiedade fala mais alto, então você começa a falar, falar... mas acho que falar demais tem o seu lado negativo, então é ai que você aprende que tem que dar mais valor às coisas boas da vida, e as amizades também...


Estava pensando esses dias de como a vida é tão cruel com a gente às vezes, mas acho que é assim, pois sempre iremos tirar um bom proveito e uma lição de tudo, por pior que seja a situação, aprendemos a melhorar com os nossos erros e ser sempre melhor cada vez mais. As coisas que acontecem na vida, não são em vão, se nós gostamos muito de alguém, mas as pessoas vivem falando que é ilusão ou só gostamos por certo motivo, não importa, o que realmente importa é o que nós sentimos, e só nós sabemos se é verdadeiro ou não. Os problemas que temos em relação à família, amigos ou namorados, nem sempre é só uma fase, talvez tenhamos que procurar uma ajuda mais forte. É claro, lágrimas irão escorrer de nossos olhos, mas será que essas lágrimas às vezes valem a pena? Nem sempre. Apesar de tudo o que acontece em nossas vidas, não podemos nunca esquecer que se tudo isto está acontecendo é por um grande motivo, não grande no sentido de ser bom, mas no sentido de ser o início de toda essa história.


Passamos por momentos muito difíceis, vamos crescendo, e ao longo dessa jornada aprendendo que não há nada que irá nos impedir de seguir em frente, nada mesmo, se as coisas acontecem, é porque elas têm de acontecer, e não por um castigo para nós, pois como eu, eu sei que vários se perguntam: “por que está acontecendo isso comigo? eu não mereço”, mas não é bem assim, não mesmo. Às vezes, as pessoas que mais amamos, estão mais perto de nós do que imaginamos, e não percebemos isso, às vezes só uma palavra para descobrirmos isso, e essa palavra só irá vir na hora certa. Isso aconteceu comigo, e realmente, eu nunca esperava que fosse acontecer, e tirei disso uma lição: quanto mais corremos atrás, mais tempo vamos esperar, temos que ter paciência e seguir a vida em frente, e no final o que mais queremos estará em nossas mãos. A vida é feita de desafios, tarefas, e temos que aprender a vencê-los, e vermos que sim, temos força, todos nós. Eu acho ninguém deve desistir de algum sonho, pois os sonhos fazem parte das nossas vidas, e sem eles não seriamos nada. Mas, as vezes grandes sonhos destroem coisas muito importantes em nossas vidas :/ podemos perder aquela amizade, que caramba, é tudo na nossa vida, e ai nos perguntamos: “será que tudo isso valeu a pena?”.